domingo, 31 de julho de 2016
quinta-feira, 28 de julho de 2016
28 de julho de 1942: Stalin emite a Ordem de nº 227
Nesse dia, o generalíssimo da URSS, Joseph Stalin, emita a Ordem de nº 227, qual ordenava que nenhum soldado ou oficial do Exército Vermelho recuasse sem autorização. O soldado ou oficial que recuasse, seria mandado para para um Gulag, executado ou enviado para um batalhão punitivo, que sempre era alocado nas piores frentes.
quarta-feira, 27 de julho de 2016
terça-feira, 26 de julho de 2016
segunda-feira, 25 de julho de 2016
Arábia Saudita oferece posição privilegiada à Rússia no Oriente Médio para abandonar Assad
Bashar Al-Assad (esq.) se econtra com Putin em Moscou |
quinta-feira, 21 de julho de 2016
Ratnik: Equipamento "soldado do futuro" russo será controlado por voz
O equipamento avançado de combate de infantaria russo Ratnik (Guerreiro), também conhecido como "soldado do futuro russo", será controlado por voz em 2019, informa a agência noticiosa russa RIA NOVOSTI, citando Konstantin Lamin, diretor da companhia russa Titan Serviços de Informação.
Desenvolvem um satélite para Marinha Russa capaz de detectar submarinos inimigos
Empresas de defesa da Rússia estão desenvolvendo um sonar para proteger as águas territoriais da Rússia. O sistema permitirá detectar os navios e submarinos inimigos a centenas de quilômetros, informa o jornal do Ministério da Defesa da Rússia.
quarta-feira, 20 de julho de 2016
terça-feira, 19 de julho de 2016
Abu Omar Al-Shishani: Jornal semanal do Estado Islâmico confirma morte do seu "ministro da Guerra"
Índia esta interessada em bombardeiros estratégicos russos Tu-22M3 e em um superporta-aviões
Ansar Al-Khilafah Brazil: Mais um HOAX americano repercutido pela mídia brasileira
A mídia brasileira repercutiu ontem (18) a notícia que um grupo de brasileiros declarou lealdade (bay'at, em árabe) ao Estado Islâmico.
segunda-feira, 18 de julho de 2016
domingo, 17 de julho de 2016
Drone desconhecido invade o espaço aéreo de Israel
Drone desconhecido invade o espaço aéreo de Israel |
Hoje (17), foi registrada uma intensa movimentação das
unidades de defesa antiaérea de Israel.
Umas fontes dizem que Israel disparou mísseis antiaéreos
“Patriots” contra foguetes caseiros palestinos. Outras fontes falam que drones
do Hizbollah ou do Hamas invadiram o espaço aéreo de Israel.
sábado, 16 de julho de 2016
sexta-feira, 15 de julho de 2016
Estado Islâmico utiliza blindado brasileiro na Líbia
EE-9 Cascavel capturado pelo Estado Islâmico dispara em posições rebeldes em Sirte, Líbia (clique na imagem para ampliá-la) |
quinta-feira, 14 de julho de 2016
Cavalaria russa começa a desenvolver sua doutrina de guerra em rede baseada em inteligência artificial em Alabino
quarta-feira, 13 de julho de 2016
URGENTE: "Marechal-de-campo" do Estado Islâmico, Al-Shishani, morre em combate com as forças iraquianas
Conheça algumas características do futuro caça de 6ª geração russo
A Sukhoi apresentará seu projeto de caça de 6ª geração ao vice-premiê da Rússia, Dmitry Rogozin, somente no próximo verão. Ademais, o vice-diretor-geral da Concern Radio-Electronic Technologies (KRET), Vladimir Mikheyev, revelara recentemente alguns segredos da futura geração de caças russos.
terça-feira, 12 de julho de 2016
Estado Islâmico mata o piloto de helicóptero mais experiente da Força Aérea Russa
Coronel Ryafagat Khabibulin |
O Khabibulin cumpriu 25 anos de serviço na Força Aérea Russa. Foi condecorado inúmeras vezes, tendo participada de extensas operações no norte do Cáucaso.
Khabibulin graduou-se na escola da Força Aérea em 1988 e foi implantado na Polônia no 55ª Regimento de Helicóptero. Ali eram preparados os pilotos que iriam substituir os pilotos de helicópteros que participam da Guerra no Afeganistão.
Em fevereiro de 1989, todas as tropas soviéticas abandonaram o Afeganistão e Khabibulin continuou seu treinamento com os oficiais sênior, os quais, 85%, tinham servido no Afeganistão.
Esses oficiais treinavam os mais novos nas mais avançadas táticas e técnicas na guerra em montanha.
Em 1992, o esquadrão do Khabibulin foi realocado na Rússia, mais precisamente no sul da região de Krasnodar.
No outono de 1992, os pilotos do 55º Esquadrão começaram a tomar parte do conflito entre os ingushes e os ossetanos, no norte do Cáucaso.
Pouco tempo depois, o coronel Khabibulin tomou parte do conflito entre a Geórgia e a Abecásia, conflito esse que durou de agosto de 1992 a setembro de 1993. O coronel passou 148 lutando para colocar fim a esse conflito.
Já no ano de 1994, na Primeira Campanha da Chechênia, o coronel estivera sob fogo inimigo. Se helicóptero foi alvejado 97 vezes pelas metralhadoras inimigas. Todos abordo morreram, exceto ele, o piloto. O coronel Khabibulin foi ferido no rosto por um fragmento e sua coxa direta “varada” por um projétil inimigo. Mesmo perto de desmaiar e envolto a uma cabine tomada por fumaça e combustível derramado, o coronel Khabibulin conseguiu pousar o helicóptero e passou 8 meses no hospital.
Passado o pior, o coronel Khabibulin tornou ao front em 1996. Da Chechênia, Khabibulin foi para a Abecásia novamente. Lá ele acompanhou a trégua e tornou à Chechênia em 1999.
Khabibulin já era o piloto mais experiente da Força Aérea Russa nessa época. Ele foi implantado regularmente na Chechênia e operou desde o aeródromo de Khankala.
Já em 2008, o coronel Khabibulin participou da Guerra entre Rússia e Geórgia. Em uma das missões ele evacuou 12 soldados russos feridos.
Sua última participação em guerra foi na Síria. O coronel Khabibulin e o operador de armas Evgeny Dolgin morreram em combate na província de Homs, em 8 de julho, quando o Mi-25 em que estavam foi atingido por um míssil portátil anti-aéreo na cauda e se espatifou no chão.
Vídeo do Estado Islâmico abatendo o Mi-25 do coronel Khabibulin: