Jornalista finlandês filma coluna russa se dirigindo à Mariupol


Um jornalista finlandês filmou uma grande coluna russa se locomovendo da autoestrada russa M23, mais precisamente na altura da cidade de Novoshakhtinsk. A coluna se locomove em direção a Mariupol, segundo o jornalista. A distância entre Novoshakhtinsk e Mariupol é de menos de 200 km. 

O INFORMANTE flagra novamente federalistas utilizando insígnias dos fuzileiros russos


Milícia de Donetsk perdeu pouco mais de 30 soldados na Batalha de Debaltseve


Debaltseve: A debandada ucraniana (prisma ucraniano)

As forças ucranianas entregaram suas posições em Debaltseve e áreas adjacentes. Aos soldados ucranianos, os quais tiveram a companhia de jornalistas do canal ucraniano Hromadske, comandantes separatistas apoiados por russos prometeram um corredor seguro, mas as tropas ucranianas foram bombardeadas constantemente até chegarem em uma área controlada por ucranianos,  no caso a cidade de Artemivsk.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Soldados russos profissionais participaram da Batalha de Debaltseve

A cidade Debaltseve, que foi palco de hostilidade entre ucranianos e federalistas do Donbass por 32 dias, foi tomada por soldados russos e não militantes locais, escreveu Ilya Barabanov em sua coluna no jornal russo Kommersant.

Novo prefeito de Debaltseve é grego étnico?


Federalistas capturam equipamento americano em Debaltseve


Coronel do FSB é encontrado no Donbass


O INFORMANTE entrevista combatente russo ferido no Donbass

Gregory operando na região de Donetsk
O INFORMANTE divulga mais uma de suas conversas com um soldado russo que combateu na Ucrânia. Gregory, o entrevistado, passou 6 meses no Donbass e teve que retornar à Rússia devido a um ferimento no pé. Vamos ao que interessa: 

Comandante do GRU conta que muito ucraniano já correu só de ver a bandeira de sua unidade


SAS são instruídos a pouparem uma "bala" caso corram risco de captura pelo EI

Os operadores do SAS (Special Air Service), renomada unidade elite do Exército Britânico, que estão a lutar contra o Estado Islâmico no Oriente Médio, foram instruídos a lutarem até o ultimo homem e não serem feitos prisioneiros.

Conheça a rodovia da morte ucraniana


O trecho da Avtoshlyakh M03 (Rodovia M03) entre Artemivsk e Debaltseve deu a rodovia o apelido de "rodovia da morte ucraniana", uma vez que é a única rota que os ucranianos podem usar para furar o 'bolsão de Debaltseve'. Como os federalistas têm vantagem na região, o saldo trágico para as tropas ucranianas.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

"Me filme em frente ao tanque russo", diz soldado russo na Ucrânia


Durante confrontos no Donbass, soldado russo fica maravilhado ao ver um tanque russo e pede para ser filmado perto dele. Segue as exatas palavras:

"Piratas" das Forças Armadas Russa atuam na Ucrânia


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O INFORMANTE entrevista comandante do GRU na Ucrânia e obtém relato sem precedente

Gilazov é apontado com a seta vermelha
Dada a fascinação que eu tenho pelas forças especiais, passei a investigar a presença russa no Donbass. Já provei com argumentos, fotos e vídeos que soldados russos estão lutando na Ucrânia. Nos últimos dias, eu cacei soldados russos que estão a lutar no Donbass. Encontrei vários, falei com vários, mas nenhum tão importante como Gilazov, um dos comandantes da Inteligência Militar Russa na Ucrânia. Eu realizei uma breve entrevista com o citado, mas com certeza logo estarei em contato com ele novamente. Vamos ao que interessa:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O INFORMANTE realiza breve entrevista com "voluntário" russo que luta na Ucrânia


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Soldados russos humilham prisioneiros ucranianos em Debaltseve

No vídeo os soldados russos forçam os soldados ucranianos cantarem uma parodia da famosa música “Quem não pula é moscovita”. Falei SOLDADO RUSSO porque o próprio soldado fala isso. No fim de vídeo eles ainda gritam: “Vida longa a Federação Russa”.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

[+18] Estado Islâmico executa militante de facção rival na Síria

O homem executado no vídeo é Hussein Al-Hourani, um militante do Jaysh al-Islam, um dos grupos mais poderosos da insurgência síria. No vídeo, Al-Hourani confessa que invadiu um QG do Estado Islâmico em Ghouta. Ele foi julgado no Conselho da Sharia do Estado Islâmico e foi sentenciado a morte por isso e por sua organização ter laços estreitos com os EUA e Israel.

Federalistas tomam cidade de Logvinovo e cercam ucranianos em Debaltseve


Viktor Anosov, chefe da Polícia Militar da República Popular de Donetsk, confirmou há pouco que a milícia tomou a cidade de Logvinovo, cercando assim as tropas ucranianas em Debaltseve. Assim todas as rotas de abastecimentos para as tropas de ucranianas em Debaltseve foram cortadas. Agora será possível os federalistas realizarem a famosa "manobra pinça", que consiste atacar o inimigo por dois flancos simultaneamente. Agora os federalistas vasculham a cidade em busca de explosivos. 

UCRÂNIA: Soldados russos feridos se recusam retornar à Rússia


Editorial sobre a possível privatização da Sabesp


domingo, 8 de fevereiro de 2015

O INFORMANTE identifica operador do GRU que luta na Ucrânia


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Caças F-22 americanos escoltaram caças jordanianos em ataques na Síria

F-22 Raptor
Caças F-22 e F-16CJ da Força Aérea Americana (USAF, por sua sigla em inglês) escoltaram caças jordanianos nos recentes ataques na Síria, confirmou o Pentagono nessa sexta-feira (6).

Teólogo islâmico kuwaitiano afirma que juraria lealdade ao EI se fosse um sunita iraquiano

Abdallah Nafisi
Abdallah Nafisi, um renomado teólogo islâmico no Kuwait, concedeu uma entrevista no último dia 17 de janeiro ao canal Safa, da Arábia Saudita. Nela, o professor comentou a crise no Iraque.

[-18]Forças Especias do Estado Islâmico abatem informantes do Exército Iraquiano


 O vídeo já é um pouco antigo e eu já havia postado aqui. Ademais, agora encontrei o vídeo com as legendas em inglês.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O INFORMANTE flagra federalista do Donbass utilizando a insígnia do "Grupo Alpha"


Otan quer ajudar Ucrânia a combater separatistas apoiados pela Rússia

A Otan está "fazendo sua parte" para ajudar a Ucrânia a enfrentar a ameaça russa. O número 2 da organização, Alexander Vershbow, afirmou nesta segunda-feira (2), em Oslo (Noruega), que a aliança está aumentando a cooperação com Kiev. Esses maiores vínculos com o Executivo ucraniano consistem em assessorar o Exército, realizar exercícios militares conjuntos e financiar a modernização das forças armadas ucranianas por meio de cinco fundos financeiros que os aliados alimentam.

Tunísia inclui islamistas no governo de união

Novo primeiro-ministro tunisino Habib Essid apresenta seu segundo governo para a mídia
Não está sendo fácil nem simples levar adiante o inovador experimento democrático tunisiano. Tampouco aprovar um novo governo, apesar de o partido laico, liberal e europeísta Nida Tunes (O Chamado pela Tunísia) ter ganho claramente, mas sem maioria absoluta, as eleições gerais há três meses e, em dezembro passado, as presidenciais com a figura emblemática do veterano Beji Caid Essebsi.

Como o Iraque subsidia o Estado Islâmico

O Estado Islâmico gera toda sorte de fundos para financiar seu império terrorista – contrabandeando petróleo, cobrando impostos dos moradores locais, saqueando tesouros arqueológicos e pedindo resgate por reféns. Mas a principal fonte de receita geralmente não é mencionada: os fundos destinados aos funcionários públicos iraquianos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Comunistas russos apresentam projeto para mudar o nome da cidade de Volgogrado para Stalingrando

Monumento "Mãe-Pátria" em Volgogrado
Deputados do Partido Comunista da Federação Russa (Kommunisticheskaya Partiya Rossiyskoy Federatsii, em russo transliterado) na Duma Federal, redigiram um projeto de lei que visa a mudança do nome da cidade de Volgogrado para Stalingrado.

Líder da República Popular de Donetsk solta comandante dos "Cyborgs"


O INFORMANTE identifica mais um soldado russo que luta no Donbass


Checheno que planejou a morte de Putin é o novo comandante dos chechenos na Ucrânia

Adam Osmayev
Adam Osmayev, quem já foi acusado de organizar um atentado terrorista contra o presidente russo Vladimir Putin, assumiu o comando do batalhão checheno “Dudaev”, o qual luta ao lado das forças ucranianas contra os federalistas no Donbass.

Caças ucranianos são abatidos por federalistas em Irmino e Debaltseve

Igor Plotnitsky, líder da autoproclamada República Popular de Lugansk, afirmou que suas tropas abateram um caça ucraniano nessa terça-feira (3).

Comandante ucraniano é preso por descumprir ordens

O comandante do 25º Batalhão de Infantaria Mecanizada “Kiyevskaya Rus” do Exército Ucraniano, Eugene Tkachuk, foi preso pela Polícia Militar do Exército Ucraniano sob acusação de “abandono de posição” no bolsão de Debaltseve,

Será o "Armata"?