Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 6 de março de 2011

Um time SAS é capturado na Líbia

Ação está sendo considerada vergonhosa por especialistas; Forças Especiais Britânicas pretendiam contatar as lideranças rebeldes

Rebeldes líbios capturaram oito soldados britânicos pertencentes ao SAS (Serviço Aéreo Especial – por sua sigla em português) quando eles escoltavam um diplomata britânico em uma missão ‘diplomática’, cuja a finalidade era contatar lideranças rebeldes da oposição no país, assim informou o jornal britâncio 'The Sunday Times'.

O Ministério do Exterior da Grã-Bretanha diz em comunicado que não pode “nem confirmar, nem desmentir” essa informação.

Ontem um grupo de Direitos Humanos com sede em Genebra afirmou que “uma equipe de oito soldados das Forças Especiais” tinha sido capturada por rebeldes. Tanto o Ministério da Defesa, como do Exterior da Grã-Bretanha se negaram a comentar o assunto.

Aparentemente, a operação do SAS irritou várias figuras da oposição da Líbia, que ordenaram a condução dos soldados para uma prisão em uma base militar. A oposição teme que líder do país, Muamar Khadafi, possa usar qualquer prova de intervenção militar por parte do ocidente para lançar uma campanha de apoio patriótico e dividir o país.

Conduzidos à Benghazi

Os soldados capturados foram levados para a cidade Benghazi, epicentro da insurreição contra Khadafi, para serem interrogados por um dos líderes dos rebeldes.

O diplomata que eles escoltavam estava supostamente preparando o caminho para uma visita a um colega com poderes maiores, com a finalidade de estabelecer relações diplomáticas com os rebeldes. Oposição da Líbia estaria jogando a areia sobre o incidente por temor de uma reação da população.

39 comentários:

  1. Isso é uma vergonha para a SAS.
    Ja ouvi falar tanto dela.

    Esses rebeldes são ex militares, ou civis depreparados?

    ResponderExcluir
  2. ISSO NÃO É VERGONHA.ERRAR É HUMANO E NÃO HÁ FORÇA ESPECIAL NO MUNDO QUE NÃO ERRE.OLHA PARA ISRAEL...VEZ EM QUANDO DÁ SEUS VACILOS.ATÉ O BOPE ERRA.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que nunca foi militar e acha que tudo termina como em um filme,o mocinho sempre se da bem e o resgate nunca falha.Galera,estar em linha de frente com o dedo fora do gatilho e doutrinado a respeitar direitos humanos e os cambaus,tendo responsabilidade pela vidade outrens é foda.Lucasvai se alistar no TG pra ver se vc muda de idéia,pois as coisas não são assim não garoto.Para de jogar videogame!

    ResponderExcluir
  4. O SAS FOI UM FATOR RESPONSÁVEL PELA VITÓRIA DO REINO UNIDO CONTRA A ARGENTINA NAS MALVINAS,MESMO ASSIM O SAS PERDEU 20(VINTE)MEMBROS NA QUEDA DE UM ALICOPTERO ABATIDO PELAS FOÇAS PORTENHAS.VERGONHA?NÃO!AGENTE TÁ ACOSTUMADO A MALHAR A PROFISSÃO DOS OUTROS SEM ENTENDER NADA DELA.POR EXEMPLO:ESSE LUCAS AÍ,NUNCA DEVE TER SERVIDO NA JUNTA MILITAR E O MÁXIMO QUE DEVE TER FEITO FOI JOGAR MEDAL OF HONOR COM OS AMIGUINHOS EMOS DELE.VAI OUVIR METALLICA E SE ALISTAR MULEQUE!

    ResponderExcluir
  5. Mais respeito com as opiniões aqui expostas!

    Especialistas no Reino Unido chamaram a missão de desastrosa, por tanto, foram os próprios britânicos que começaram a denegrir a imagem da unidade especial.

    Os SAS tiveram um bom desempenha nas Malvinas, em especial no ataque ao aeródromo Auxiliar Calderón e foi só. Agora dizer que eles foram responsáveis pela vitória da Grã-Bretanha nessa guerra é demais.

    ResponderExcluir
  6. FICA MAIS ATENTO AOS COMENTARIOS,POIS OQUE DISSERAM É QUE O SAS FOI UM FATOR DE GRANDE ASPECTO MILITAR NAS MALVINAS E NÃO QUE ELES GANHARAM A GUERRA SOZINHOS.

    ResponderExcluir
  7. é galera,o cara aí tem razão,agente não pode falar dos caras do SAS,pois todas as forças especiais do mundo ja cometeram falhas.Olha a tentativa dos DELTAS na embaixada americana no Iran?Os ultimos confrontos com o hezbollah Israel saiu no lucro?E a invasão do barco turco com ajuda humanitaria para os palestinos que as forças especiais de Israel desceram de rapel e deu no que deu...fezes.Esse cara tá é certo falar do erro dos outros é facil dificil é acertar os nossos!

    ResponderExcluir
  8. NÃO EXISTE FORÇA ESPECIAL PERFEITA OQUE SE PODE FAZER É DIMINUIR OS RISCOS,PORÉM PODE TER FALTADO AOS SUDITOS DA RAINHA ALGUMA INFORMAÇÃO OU ACHARAM QUE A LÍBIA NÃO ERA ESSAS COISAS,MAS O PESSOAL DO S.A.S NÃO É NENHUM AS INFANTIL,RS,OS CARAS SÃO BONS MESMOS.O BOPE A POUCO TEMPO ATRAS ERRARAM FEIO NO DESFECHO DO ôNIBUS 174 E SÃO OS HEROIS DO RIO COM DIREITO AO DOCUMENTARIO INTERNACIONAL COM CHRIS RYAN QUE ACOMPANHA AS MELHORES FORÇAS POLICIAIS DO MUNDO.ERROS ACONTECERAM E SEMPRE...GOZAÇÃO TAMBEM!

    ResponderExcluir
  9. se o sas não fosse tão bom,não estariam fazendo oque estavam na libia,mas que erraram eles erraram.

    ResponderExcluir
  10. o informante está se esquecendo que a imprença britânica denigre do rei a rainha,pois são como paparazzos.colocam lenha na fogueira prá vender jornal.com certeza foi uma ação humilhante para a coroa inglesa,mas não sabemos oque se passa sob o véu da dama de ferro.

    ResponderExcluir
  11. Eu gozo de ampla capacidade em fomentar comentários a partir da interpretação de texto. E o colega quis superestimar a participação do SAS na Guerra das Malvinas sim!

    Quanto ao que falaram da imprensa britânica, acho que você se referia aos tablóides, jornais que vivem de fofoca. Eu sou leitor dos melhores meios de comunicação do Reino Unido e percebo eles não criticam os militares, pelo contrário, superestima demais os soldados que eles.

    Já viram as matérias sobre os snipers britânicos que temos? Quando eu traduzo essas matérias, de meios britânicos, eu tenho que tirar muitos adjetivos que os britânicos usam.

    E só um adendo: Eu vi um ex-SAS no jornal britânico criticam essa missão.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  12. ERROS EXISTEM EM QUALQUER LUGAR,SEMPRE IRÃO EXISTIR.

    ResponderExcluir
  13. QUAL O GRUPO ESPECIAL QUE NUNCA FEZ UMA CAGADA?

    ResponderExcluir
  14. Policial ou militar? O GER da PCESP nunca fez uma cagada na função que foi idealizado, a do resgate de reféns.

    ResponderExcluir
  15. informante,vc mesmo disse que o sas fez cagada portanto não são policiais.

    ResponderExcluir
  16. O INFORMANTE,TODO GRUPO DA POLÍCIA OU EXÉRCITO ESTÁ SUJEITO A ERROS.QUANTO AOS GRUPOS QUE VC CITOU ELES NUNCA VÃO SUBIR A ROCINHA OU O COMPLEXO DO ALEMÃO,POIS A REALIDADE DAQUI É DIFERENTE.NÃO SEJA INGÊNUO "EIS QUE SOIS HOMENS NÃO MAQUINAS"

    ResponderExcluir
  17. então a ger é melhor que o bope?VC NÃO SABE NADA!

    ResponderExcluir
  18. manda a ger pro rio invadir favela!

    ResponderExcluir
  19. concordo com o anônimo,cada realidade de estado prá estado ou de país prá país é diferente.AI GALERA QUE É POLICIAL OU MILITAR DO EXÉRCITO,VC TÃO COM A RAZÃO.ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  20. Eu fiz uma pergunta: Quem não erra, tropa de propósito especial militar ou policial?

    Jamais seria insano de comparar uma tropa militar com uma policial. Mas vocês se esquecem que o SAS atuam no Reino Unido no âmbito da Segurança Pública e nesse sentido podemos comparar o SAS com grupos táticos especiais, caso do GATE, GER, GIGN, GSG9... E no âmbito do resgate de reféns, o GER nunca falhou! Isso é fato!

    Quem fica falando que gringo não subiria o alemão não deve conhecer a história dos gringos. Os gringos tem um história de combate melhor que o BOPE, tem armas, equipamentos e tecnologias melhores que o BOPE, uma doutrina melhor com o BOPE e poderiam facilmente acabar com o criminalidade nas favelas. O EB que é o EB, que não goza da tecnologia dos gringos, só o fato de ser o EB já intimidou os traficantes e fizeram-nos correr. Ou vocês acreditam que foi o BOPE e o CORE junto com aquele bando de policial corrupto que fizeram os traficantes correr?

    Quem disse que eu não sei nada não me conhece. Mais respeito, por favor. Jamais quis comparar o BOPE com alguma tropa, mas o GER é melhor que o BOPE no âmbito do resgate de reféns. A medida que o próprio BOPE admite que não tem uma equipe tática de intervenção altamente treinada, eu posso dizer o que eu disse. E tropas que fazem o mesmo o BOPE existem aos montes, desde a Colômbia, passando por Israel, indo para o México, EUA, Rússia...

    ResponderExcluir
  21. Sim, Forças Especiais erram e merecem receber criticas por conta de seus erros. Foi com os erros que o GSG-9, GIGN, SAS, 101 Airborne, Spetsnaz e tantas tropas chegaram ao nível que estão.

    Quanto ao BOPE, realmente, o grupo não tem um equipe tática a altura da cidade do RJ. E é verdade que isso já foi assumido publicamente.

    O BOPE teve um curso ministrado recentemente pelo GATE da Paraíba justamente para aprender o modus operandi de uma tropa de resgate de reféns.

    E vamos deixar de egocentrismo e afins. Falar que gringo não subiria o alemão é uma das maiores besteiras que a gente pode ouvir ou ler. Os gringos enfrentam inimigos bem mais armados que os traficantes e bem mais treinados.

    Traficante que mal sabe atirar nem pode ser considerado um inimigo, traficamente mal treinado é apenas um alvo.

    Quem fala mal dos gringos nunca pegou em um fuzil, quiçá teve a oportunidade teve a oportunidade de realizar estágios com tropas estrangeiras.

    Perguntem para os fuzileiros o quão é importante a tropa de experiência com os britânicos e americanos. Perguntem para os Comandos se a troca de exeperiência e a excelente doutrina dos americanos não foi de grande valia para a crianção da Brigada de Operações Especiais.

    Aqui tem muito é moleque e pé preto, isso sim!

    Parem de falar e vão ralar ou estudar.

    ResponderExcluir
  22. MAIS RESPEITO COM OS POLICIAIS DO RJ INFORMANTE,POIS NEM TODOS QUE ESTAVAM NA OPERAÇÃO É CORRUPTO.VC ACABA DE AFIRMAR QUE HAVIA POLICIAIS CORRUPTOS NA OPERAÇÃO,DE ANTE-MÃO TE PEÇO ENCARECIDAMENTE PARA QUE VC(INFORMANTE)NÃO FAÇA MAIS ISSO POIS VC É O CMT DESSE RESPEITADO SITE QUE EU GOSTO DE LER OS COMENTÁRIOS E PELA PRIMEIRA VEZ POSTO UM,SOU POLICIAL E NÃO SOU CORRUPTO.OQUE VC FEZ FOI CHAMAR OS POLICIAIS CONVENCIONAIS DE "BANDO" O QUAL PODE SER LEVADO AO CONHECIMENTO DA PMERJ E POR CAUSA DO SEU TEMPERAMENTO RESPONDER UM PROCESSO POR SUA ATITUDE,QUANTO AOS ANÔNIMOS QUE TEM PRECONCEITO COM "PÉ PRETO" NÃO HÁ PROBLEMA,POIS É UM ANÔNIMO,MAS NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM,AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL É HONRADA E PREPARADA SIM COM HOMENS E MULHERES DESTEMIDOS E GRAÇAS A DEUS EU NÃO TENHO BIRRA DO EXÉRCITO SÓ ORGULHO,MAS VC INFORMANTE É A PESSOA QUE ESTÁ DE FRENTE DESSE SITE E AMPLAMENTE INFORMADO NO MEIO MILITAR,UM CARA INTELIGENTE CHAMAR A PMERJ DE "BANDO" E CORRUPTA?É CLARO QUE EXISTE CORRUPÇÃO EM TODO LUGAR,MAS EU NÃO SOU CORRUPTO RAPAZ,MAS RESPEITO COM MINHA FARDA E MINHA PESSOA,POIS VC ACABOU DE FERIR TODA UMA CORPORAÇÃO COM SEU COMENTÁRIO.SOU POLICIAL MILITAR,MEMBRO DA FORÇA NACIONAL E TESTEMUNHEI UM GRINGO DA SWAT AO OLHAR UMA FOTO DA ROCINHA ONDE ESTAVAM FAZENDO INTERCÂMBIO DIZER:ESSE LUGAR É IMPOLICIÁVEL.QUANTO VC FALAR QUE ELES TREMERAM NA BASE SÓ DE VER OS BLINDADOS,SE FOSSE ASSIM NÃO INVADIAM O QG NO RIO E ESPANCAVAM OS MILITARES E DEPOIS DERAM DISPAROS DOS MORROS EM DIREÇAO AO PRÉDIO DO COMANDO MILITAR DO LESTE.AH,E OUTRA COISA OS TRAFICANTES QUE MAL SABEM ATIRAR LÁ NO RIO SÃO OS MESMOS QUE DERRUBAM ELICOPTEROS E PASSARAM POR TREINAMENTO MILITAR E TEM ATÉ EX-GUERRILHEIROS ANGOLANOS EXPATRIADOS.RESPEITO SEU SITE,MAS ME DECEPCIONEI AO VER SUA POSTURA DE CHAMAR TODOS POLICIAIS ALI(assim deu a entender,pois prá quem sabe ler um pingo é letra)DE CORRUPTOS,CUIDADO PRÁ ALGUÉM NÃO LEVAR SUAS AFIRMAÇÕES SEM PROVAS A JUIZO.QUE DEUS LHE ABENÇOE A VC E TODA SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  23. MUITO BOM ANÔNIMO POLICIAL,SOU MILITAR DO EXÉRCITO E GOSTEI DA RESPOSTA DADA AO INFORMANTE,QUE ATÉ ENTÃO PARECIA SER UM CARA EQUILIBRADO.ONDE JÁ SE VIU AFIRMAR UMA COISA QUE ELE NÃO TEM PROVA.AMIGO NÃO SEI QUEM VC É,MAS COMO MEMBRO DO EXÉRCITO BRASILEIRO PEÇO DESCULPAS PELO ANÔNIMO QUE DEVE SE ACHAR MELHOR QUE OS OUTROS E ADMIREI VER SEU COMENTÁRIO AO DIZER QUE TEM ORGULHO DO EXÉRCITO.INFORMANTE FICA COM DEUS,ASSIM COMO O FORÇA DESEJOU E LEMBRE-SE: NÃO DEVEMOS JULGAR NINGUÉM,SE VC TEM CRISTO NO CORAÇÃOSABE DE QUE ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  24. nossa...que ignorância!quem acusa cabe o onus da prova e o dificil é achar.indício não é crime.

    ResponderExcluir
  25. sou militar do exército e meu filho é policial e estava naquela missão.informante ele é corrupto?vc é militar?quem é vc?não por que pra sair chamando as pessoas de corruptas vc deve ser o cara.muitos policiais do rio que frequentam se site e gostam das forças armadas vão se decepcionar ao ver sua declaração.corrupção ha em todo lugar,mas vc não aprendeu a separar o joio do trigo.olha quantos policiais que visitam seu site e que são honestos vc ofendeu e entristeceu.meu filho é um ele deletou da barra de favoritos seu site e assim como eu vou procurar outro que não compre partido e não faça acusação.por que vc não sensurou o anônimo que chamou os pé preto de moleque?tem preconceito contra pm?

    ResponderExcluir
  26. se falar de preconceito ele caiu no chão então quando ele viu o nome de jesus...?

    ResponderExcluir
  27. INFORMANTE O ASSUNTO É O TIME DO SAS CAPTURADO NA LÍBIA,COMO VC LEVA PRO LADO PARTICULAR E PESSOAL UMAS BOBERINHAS QUE VC COMO PROFISSIONAL TEM QUE IGNORAR E NÃO FUGIR DO FOCO DO ASSUNTO.O SAS FOI ESQUECIDO E VC AINDA ME CHAMA OS PMs DE CORRUPTOS.VAI ACABAR LEVANDO UM PROCESSO DE ALGUM SINDICATO POR AÍ!

    ResponderExcluir
  28. ELE NÃO FOI PROFISSIONAL EM FAZER ESSA ACUSAÇÃO,COM CERTEZA LÁ TINHA GENTE MAL INTENCIONADA,MAS GENERALIZAR É RIDÍCULO!

    ResponderExcluir
  29. É MESMO ELE ESQUECEU DO S.A.S,SEM PROFISSIONALISMO NENHUM.

    ResponderExcluir
  30. SUJEITO APONTA QUEM É CORRUPTO E DÁ NOME AOS PÉ PRETO QUE FAZ ISSO.

    ResponderExcluir
  31. FALAR QUE O BOPE NÃO ESTÁ A ALTURA DO RIO DE JANEIRO?SE INVEJA MATASSE ESSE CARA ESTARIA MORTO!

    ResponderExcluir
  32. MARKSMAN OU PODERIA CHAMAR DE O MASCARA?

    ResponderExcluir
  33. MARKSMAN,CONCORDO COM VC EM FALAR QUE EM NEGOCIAÇÃO DE REFENS O BOPE É FALHO,OQUE JÁ ESTÁ MUDANDO SEGUNDO ESTATÍSTICAS,AGORA DIZER QUE ELES NÃO ESTÃO A ALTURA DO RIO DE JANEIRO,DEVE SER PRECONCEITO POR ELES SEREM PMS(SEGUNDO PESQUISAS A MELHOR TROPA DE GUERRILHA URBANA DO MUNDO ) OU INVEJA.

    ResponderExcluir
  34. o informante tá esquecendo que veio denuncia de corrupção também por parte do exercito,mas isso não vem ao caso pois somos todos brasileiros eo objetivo era o mesmo.

    ResponderExcluir
  35. A PERGUNTA É:OQUE ACONTECEU COM A MATÉRIA DO S.A.S QUE FORAM CAPTURADOS?INFORMANTE SE CONCENTRA NA MATÉRIA PRINCIPAL.E OQUE OS CARA QUE DEVEM SER PMs TÃO ALEGANDO É VERDADE VC JULGOU E DISSE BANDOS DE POLICIAIS CORRUPTOS,SE ALGUM CAVEIRA DE PLANTÃO OU QUALQUER MEMBRO DA PMERJ SE SENTIR OFENDIDO VAI TE PROCESSAR,EU COMO NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO SÓ TENHO A ELOGIAR A AÇÃO DOS PMs.

    ResponderExcluir
  36. o policial que for esperto e se sentir culpado coloca o site na barra de favoritos e manda ver na justiça.não sou militar,mas um policial do rio já salvou minha vida e no entanto estava naquela operação.

    ResponderExcluir
  37. SÓ O EXÉRCITO DÁ JEITO!

    ResponderExcluir
  38. Antes de começar a tecer minha resposta a alguns, gostaria de deixar claro que tenho amigos na polícia carioca. Tem inclusive amigos no BOPE e fico muito à vontade de falar sobre a segurança pública.

    Eu entendi errado ou alguém falou em processo? Quem falou em processo deveria conhecer melhor a lei! Sem querer ser soberbo, mas fiquem à vontade em me processar. Vamos ver se você provam que eu acusei alguém de corrupto sem provas.

    A polícia carioca é a mais corrupta do mundo a prova disso foi a tomada do Complexo do Alemão. Homens como o Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE, sempre destacou a corrupção da polícia com um grande problema. O Rodrigo Pimentel afirma que mais da metade da PMERJ é corrupta. É só pegar os dados das corregedorias da polícia e averiguar.

    Sim, eu usei a expressão ‘bando’ e bando não quer dizer todos, mas sim uma parcela.

    Ainda bem que a PF não acreditou que as policias do RJ eram as mil maravilhas e que as mesmas não eram corruptas. Se não teria levado a cabo a “Operação Guilhotina”.

    ResponderExcluir
  39. Quem se achar lesado pode procurar a justiça e me processar. Eu não temo nada e irei sustentar o que eu disse até o fim da minha vida! Mas tem gente que faz do anonimato uma arma para ultrapassar os limites. A partir de agora todo comentário que não for a respeito do SAS será apagado, ok?

    ResponderExcluir