Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 25 de março de 2011

T-90 vs Leopard 2A6: Determinando um vencedor

Especialistas militares russos simularam um confronto entre o tanque de batalha russo T-90 e alemão Leopard 2A6 para verificarem as alegações de alguns generais russos que supõe que o tanque russo é inferior ao dos seus análogos da OTAN. Usando modelos matemáticos para simular uma batalha entre o tanque russo e o tanque alemão, os especialistas concluíram que em uma verdadeira batalha, o Leopard não teria chance alguma de chegar a uma distância suficiente e disparar contra o T-90.

Em inglês

Em espanhol

3 comentários:

  1. Isso é besteira. O fabricante nunca vai dizer que o produto do concorrente é melhor. Parece piloto brasileiro dizendo que vai abater um F22 a bordo do seu F5.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, eu fui analisar os dois tanques e o que foi falado no vídeo por Yuri Kovalenko é pura verdade. O alcance do canhão Leopard 2 é menor que do T-90 (não estou contando os mísseis anti-tanque guiados). O T-90 pode disparar e abater um Leopard 2 sem se quer entrar no alcance do Leopard 2.

    E no deserto o T-90 também é superior a qualquer tanque existente hoje.

    Só um detalhe: Yuri Kovalenko não trabalha para a empresa que fabrica o T-90.

    ResponderExcluir
  3. Realmente o T -90 é superior , e a propósito é muito fácil adquirir um produto da concorrência para análises . Principalmente armamentos.

    ResponderExcluir