A Rússia realizou um exitoso lançamento de míssil balístico RSM-54 Sineva, de um submarino nuclear da sua frota do Norte, comunicou ontem a noite um oficial dessa Frota.
A fonte precisou que o Sineva (Skiff SS-N-23 denominação OTAN) foi “disparado de uma distância de 10.000 km em direção à área de impacto no polígono de Kura, no Extremo Oriente. As ogivas do míssil destruíram o alvo convencional”, afirmou ao dar por “cumpridas em cem por cento” as tarefas do teste.
Este lançamento “voltou a confirmar a fidelidade desse míssil modernizado que, segundo os comandantes da Armada, deve garantir a segurança nacional até 2020”, disse.
A versão modernizada do míssil RSM-54 Sineva, em uso pela Armada Russa desde 2007, consiste em 3 etapas, podendo ser lançado de profundidades de até 55 metros e tem um alcance operacional máximo de 8.300 km. É considerado o melhor projétil do mundo quanto a relação de massa de ogiva (2,8 toneladas) ao peso total do míssil (mais de 40 toneladas) no momento do lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário