Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 17 de março de 2014

Canal estatal russo ironiza poderio bélico americano e lembra do "Mão Morta"

10 comentários:

  1. Mão morta fazia tempo que eu não ouvia esse nome hey Michel o que vc acha que vai acontecer se as palavras desse aqui se tornarem realidade.

    http://internacional.elpais.com/internacional/2014/03/05/actualidad/1394044449_794299.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que mandar tropas da OTAN para a Europa Central sendo que eles jamais atacarão a Rússia? A URSS ficou cercada de tropas da OTAN na Guerra Fria e nada aconteceu.

      Excluir
  2. Em caso de conflito é bom a Rússia apelar para as armas nucleares, pois é a única chance de vitória para um pais com menos de 150 milhões de habitantes, e a décima menor taxa de natalidade do mundo, ganhar uma guerra ampla.
    Um ataque nuclear estratégico é indefensável para qualquer país. Nenhum sistema conseguirá interceptar mais que 30 % de um ataque massivo.
    Essas ameaças russas são constantes desde que os EUA disseram que iam instalar o sistema anti-aéreo no leste europeu, agora elas continuam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se de uma coisa: Uma guerra entre os EUA e a Rússia será uma guerra mundial, logo a Rússia terá seus aliados. E a Rússia não ameaçou ninguém propriamente dito, a Rússia apenas disse que iria responder uma agressão. Os EUA não tem como garantir o contra-golpe nuclear, por isso jamais entrará em guerra com Rússia. Se a Rússia terá uma taxa de sucesso igual a que você falou, eu não, mas que a taxa de sucesso americano não será nem perto disso, eu tenho certeza.

      Excluir
    2. Tanto faz os russos atacarem ou os americanos atacarem, quando o primeiro atacar e os mísseis balísticos estiverem no ar, o outro imediatamente efetuará diversos disparos e nem Rússia, nem EUA, nem ninguém vai destruir 100% dos mísseis no ar. Simplesmente seria o fim para os dois, nenhuma sistema de defesa aérea pode parar um ataque massivo nuclear.
      O que pode ocorrer é o uso "cordial e responsável" de alguns "nukes" usados de forma estratégia. Há algumas décadas atrás a França através de um estudo militar, de certa forma sugeriu o uso "modesto" de armas táticas nucleares no campo de guerra moderno, inclusive o estudo falava sobre a capacidade dos soldados terem condições de continuarem no combate a pouco mais de 1 km do impacto ( claro que com toda aquela parafernália no uniforme). Sei que o estudo feito nos anos 80 e publicado recentemente defendia o uso de armas atômicas "com moderação", se não falha a memória até 1 kt.

      Excluir
  3. todas as perdas ocidentais, serão defeitos de diversos tipos, AAA, meteoro problemas de ignição... vai ter ate submarino nuclear caindo por AAA...

    E é o que o ocidente espalhara ao mundo. E as pessoas acreditarão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK isso é verdade... Mas esconder baixas é algo que todos os países fazem... Inclusive pra não afetar a moral da tropa.

      Em kosovo eles perderam 1 F-16C... dentre o F-117, fora outro danificado, e demorou muito pro ocidente saber sobre o F-16, pois é um avião voltado para exportação.
      Inclusive atrapalha nas vendas ! então escondem o máximo possível.

      Excluir
  4. A mídia quando estatal consegue ser mais manipuladora ainda do que a mídia privada,. que já é manipuladora pra caramba. Olhem o absurdo da mídia russa ironizar o poder militar americano, vejamos o caso da Ucrânia. Os EUA e a UE descaradamente fizeram um golpe de estado em Kiev, qual resposta russa? Tomar 5% isso mesmo CINCO PORCENTO da Ucrânia que é a Crimeia tanto em tamanho territorial quanto populacional. Ninguém apoiou a Rússia, até a China se absteve de votar, mais ninguém recrimina o golpe de estado pró americano e europeu na Rússia. Os EUA frequentemente faz o que quer e da na telha quanto a política externa, invade países a torto e a direito, isola outros com sanções que nada mais são do que punições coletivas contra países inteiros, e não satisfeito, pressiona sempre a maior parte do mundo seguir o mesmo caminho (a própria Russia acaba cedendo em muitos casos como no Irã mesmo). Em outras palavras os EUA faz sempre o que quer, a Rússia pra tomar 5% da Ucrânia em retaliação ao golpe sofrido em Kiev, vai ter que encarar sanções, o plano do Putin da União Euroasiática vai comprometer pra caramba, pq aliados de Moscou que não são também aliados dos EUA só tem Bielorrússia hoje em dia, pq todos os outros Cazaquistão, Armênia, Tajiquistão, Uzbequistão e outros quistões pela região, são todos aliados dos EUA também, a Rússia só tem Bielorrússia como único aliado sem ter influência americana no meio, e o que aconteceu na Ucrânia intimida governantes a romperem totalmente com EUA para ficarem do lado da Rússia, exceção ao Lukashenko que além de nunca ter temido os EUA e UE, sabe que só não é alvo da OTAN pelo acordo de defesa com a Rússia. Então a Rússia não tem força pra subestimar os EUA, verdade seja dita. Não há como a Rússia no momento competir com os EUA, o caso da Ucrânia é um grande exemplo disso, 95% da Ucrânia nova colônia da panelinha americana e europeia, 5% pra Rússia, e a Rússia ainda vai pagar o preço pra ter 5% da Ucrânia. EUA e UE só tem uma proporção 19 vezes maior que a Rússia na Ucrânia, só isso rs.


    ResponderExcluir
  5. OS EUA E SUA COVARDIA IMENSA JAMAIS FARIAM ELES ATACAREM A RUSSIA, ELES NAO TEM CORAGEM PRA ISSO, SÓ ATACAM IRAQUE, AFEGANISTAO SOMALIA, PAÍSES QUE NAO TEM COMO SE DEFENDER. O POVO MAIS COVARDE DA TERRA É O AMERICANO.

    ResponderExcluir
  6. A RUSSIA TEM PODER DE RISCAR A Inglaterra e a França do mapa.

    ResponderExcluir